HondaPortugal
FAÇA O SEU REGISTO NO FÓRUM HONDA PORTUGAL, E ESTEJA A PAR DE TODAS AS NOVIDADES.
NESTE ESPAÇO, PODERÁ VER TODOS OS EVENTOS EFECTUADOS PELO FÓRUM HONDA PORTUGAL, E PASSEIOS QUE SEUS MEMBROS ORGANIZEM, PEDE-SE A TODOS OS MEMBROS O RESPEITO MÚTUO, POIS SE ASSIM FOR, PODEREMOS FAZER DESTE ESPAÇO UM GRANDE LOCAL DE LAZER, E DIVERTIMENTO...
A TODOS UMA BOA ESTADIA...


BEM VINDOS AO FÓRUM HONDA PORTUGAL
 
InícioPortalRegistrar-seConectar-se
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Junho 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 
CalendárioCalendário
TRADUTOR
**ESCAPES**
MOTOS DOS MEMBROS

Compartilhe | 
 

 Usa sempre o capacete.

Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin
Participação
Participação
avatar

Mensagens : 140
Idade : 44
Data de inscrição : 15/08/2011
Localização : Portugal

MensagemAssunto: Usa sempre o capacete.   Seg Dez 05, 2011 10:44 pm

O Capacete.



O Capacete é o tipo de proteção utilizado na cabeça por condutores e passageiros de motociclos. Tem a finalidade principal de proteger a zona craniana dos ocupantes do motociclo ou (veiculo) em caso de impacto, prevenindo ou reduzindo os danos e as lesões que poderiam ser causadas, além de proteger os olhos ao pilotar em velocidade e dar conforto contra frio e chuva, podendo salvar vidas. O Capacete motociclístico deve ser usado e fixado na cabeça do usuário de forma que fique firme .
Alguns Capacetes motociclísticos vêem equipados com vários extras, tais como ventilação adicionais, proteções faciais, protetores de ouvidos, rádios comunicadores, e eventualmente, suporte acoplado para equipamento de hidratação do condutor.

Origem




TE Lawrence (conhecido como Lawrence da Arábia) teve um acidente com uma Brough Superior SS100 numa estrada estreita perto de sua casa de campo em Wareham. O acidente ocorreu por causa de uma anomalia na estrada, que deixou obstruída a sua visão de dois miúdos que passeavam nas suas bicicletas. Ao tentar desviar-se, Lawrence perdeu o controle e foi cuspido por cima do guiador. Ele não estava usando capacete, e por isso sofreu graves lesões na cabeça que o deixou em coma, vindo a falecer depois de seis dias no hospital. Um dos médicos que o atendeu foi o neurocirurgião Hugh Cairns, que consequentemente começou um longo estudo sobre o que ele chamava de: perda desnecessária de vidas por pilotos de motociclos por meio de ferimentos na cabeça. A pesquisa de Cairns conduziu ao uso do capacete pelos motociclistas militares e civis.

Leis, normas e padrões

Os capacetes motociclísticos reduzem significativamente as lesões corporais e mortes em acidentes envolvendo motociclos, assim, muitos países têm leis que exigem requisitos mínimos aceitáveis para que um capacete seja usado por motociclistas. Essas leis variam consideravelmente entre os paises, muitas vezes isentando o uso de capacetes por ciclomotores e outras motos de pequena cilindrada.
Em alguns países, mais notadamente os Estados Unidos, há alguma oposição ao uso obrigatório do capacete . Nem todos os estados tem uma lei para o uso obrigatório do capacete.
Em todo o mundo, muitos países têm definido seus próprios conjuntos de padrões que são utilizados para avaliar a eficácia de um capacete motociclístico num acidente, e assim, definir o padrão mínimo aceitável.

Modelos

Existem diversos modelos e tipos de capacetes, entre eles:

Capacetes abertos, isto é, que não oferecem proteção para o queixo.

Capacetes fechados, nos quais o casco segue abaixo da viseira, protegendo o queixo.

Capacetes articulados, em que a proteção para o queixo é removível.

Capacetes para off-road, que têm a proteção sobre o queixo mas não têm viseira, devendo ser utilizados em conjunto com óculos de segurança.




_________________
ADMINISTRAÇÃO DO FÓRUM
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://hondaportugal.livreforum.com
 
Usa sempre o capacete.
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
HondaPortugal :: REGRAS & INFORMAÇÕES :: Regras & dicas do fórum :: Informações úteis-
Ir para: