HondaPortugal
FAÇA O SEU REGISTO NO FÓRUM HONDA PORTUGAL, E ESTEJA A PAR DE TODAS AS NOVIDADES.
NESTE ESPAÇO, PODERÁ VER TODOS OS EVENTOS EFECTUADOS PELO FÓRUM HONDA PORTUGAL, E PASSEIOS QUE SEUS MEMBROS ORGANIZEM, PEDE-SE A TODOS OS MEMBROS O RESPEITO MÚTUO, POIS SE ASSIM FOR, PODEREMOS FAZER DESTE ESPAÇO UM GRANDE LOCAL DE LAZER, E DIVERTIMENTO...
A TODOS UMA BOA ESTADIA...


BEM VINDOS AO FÓRUM HONDA PORTUGAL
 
InícioPortalRegistrar-seConectar-se
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Julho 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031     
CalendárioCalendário
TRADUTOR
**ESCAPES**
MOTOS DOS MEMBROS

Compartilhe | 
 

 NC700X

Ir em baixo 
AutorMensagem
Teofilo
Participação
Participação
avatar

Mensagens : 680
Idade : 31
Data de inscrição : 11/09/2011
Localização : Santo Andre,Barreiro

MensagemAssunto: NC700X   Dom Nov 27, 2011 4:53 pm



HONDA NC700X

Divertida, prática, fácil de usar, económica e acessível, preço de 5990 euros: eis parte dos atributos da nova Honda NC700X, moto que testámos em estradas algarvias


A Honda voltou a mostrar a sua grande capacidade de visão no mundo das motos e preparou-se bem para o momento de crise que actualmente se atravessa. As NC (New Concept) são o melhor exemplo disso. Uma base mecânica pensada para oferecer economia a todos os níveis, preço, consumos e manutenção, serve, para já, três modelos diferentes, a Integra e as duas NC700, a S e a X. A NC700X é uma das grandes aposta para o mercado nacional por todas as características que tem e que a enquadram tão bem na nossa realidade. Fomos ao Algarve para a conhecer em primeira mão durante a apresentação internacional do modelo.

A NC700X cruza duas linhagem de modelos da marca, as NC e as Crossover, é fácil perceber nas suas linhas as influências do estilos da Crossrunner e Crosstourer. Quase se poderia chamar algo como Crossurban, já que os seu posicionamento segue muito daquilo que as "irmãs" maiores fazem nos seus segmentos. Oferece muita diversão e polivalência para uma utilização de cariz quotidiano em cidade. Além disto acrescenta uma grande facilidade de utilização, pensada para quem tem pouca experiência ou quer usufruir de uma condução sem surpresas. O sistema combinado de travagem, o ABS e a caixa automática de dupla embraiagem, tudo elementos possíveis de escolher entre os opcionais, complementam activamente a segurança e conforto de utilização.

Prestações
O motor que está montado na NC700X é um bicilíndrico paralelo de 669,6 cc desenvolvido de raiz para equipar estes novos modelos. Muitas das soluções que utiliza foram colhidas nas novas gerações de motos automóveis de baixos consumos e emissões poluentes. É esta a razão para que esta unidade consiga consumos tão baixos quanto a média aos 100 km de 3,7 litros que conseguimos durante o dia de testes (fizemos 160 km com apenas 5,8 litros). Este é um valor impressionante, em especial se tivermos em conta o toada tida durante o trajecto, que incluíram as sessões de fotos dinâmicas.

Estes resultados devem-se à configuração do motor que está desenhada para ser o mais eficiente possível nas condições de utilização mais comuns. Está estudado que em 90% das situações circulamos abaixo dos 140 km/h e em 80% do tempo não ultrapassamos as 6000 rpm. Assim este bicilíndrico tem a sua potência máxima de 51 cv às 6250 rpm e o binário de 62 Nm é obtido às 4750 rpm. Mais, a curva de binário é bastante constante ao longo de toda a zona de funcionamento do motor.

O resultado é um motor que nos leva a usufruir da sua elasticidade a baixos regimes em detrimento da potência em altas rotações, como é típico nas motos. Para se ter uma ideia das flexibilidade desta unidade é possível fazer estrada de montanha com uma toada rápida, rodando entre os 60 e os 110 km/h, sempre em 5 velocidade. E não vale a pena procurara elevar os regime de funcionamento para lá das 6000 rpm, já que a progressão não é mais rápida e o corte de ignição é violento. É um motor muito fácil de explorar e que inspira muita confiança ao condutor, garantindo sempre uma resposta forte a qualquer solicitação do acelerador. Se 51 cv à partida podem parecer pouco, a forma como são entregues tornam-nos mais que suficientes nas comuns deslocações em estrada ou cidade.

Comportamento
O comportamento da NC700X é uma agradável surpresa, já que seria de esperar de uma moto com umas suspensões longas e quase 220 kg, uma menor maneabilidade e menos precisão de direcção. A verdade é que este modelo consegue ter um comportamento muito neutro, fácil de perceber e rápido nas transições de inclinação. O resultado é uma moto que acaba por ser bastante rápida em mãos experientes e pouco intimidatória para quem está a começar nas duas rodas.

Grande parte do "segredo" destas qualidades passa pelo baixo centro de gravidade que este motor e quadro conseguem. O motor tem o banco de cilindros quase plano em relação ao solo, com uma inclinação de 62º, e a sua posição no quadro é muito baixa. O próprio quadro é uma estrutura com características muito próprias, todo ele muito baixo e produzido em tubos de aço. A distribuição de pesos é de 50/50 entre os dois eixos, mais um elemento que garante um elevado equilíbrio no comportamento.

As suspensões são elementos que cumprem as suas funções sem brilhantismo, mas mais não seria possível exigir a uma moto com um preço tão contido. O bom controlo do movimento das massas e a precisão que apresentam, são "pagos" com algum desconforto na forma seca com que reagem às irregularidade do piso mais pronunciadas.

A travagem, mesmo usando apenas um disco na frente, é simplesmente brilhante. A potência é mais que suficiente mesmo numa condução mais empenhada e o seu tacto e muito directo. O equilíbrio conseguindo pelo sistema combinado garante uma elevada segurança na utilização dos travões em momentos mais delicados (a unidade que testamos estava equipada com sistema combinado e ABS).

Equipamento e ergonomia
Aproveitando, mais uma vez, a configuração do motor e quadro, ambos muito baixos, foi possível criar na NC700X um amplo espaço de arrumação na normal zona do depósito de combustível. Amplo ao ponto de albergar uma capacete integral de grandes dimensões ou poder levar uma mochila média.

O cariz prático deste elemento é incontornável quer quando ser querem transportar objectos ou guardar o capacete quando chegamos a algum sítio.

A posição de condução da NC700X é a típica de uma trail, com o tronco direito, braços altos e pernas pouco flectidas. O assento tem um desenho bastante ergonómico, mas a espuma é algo firme e a cobertura desliza mais que o desejável (pelo menos na unidade que testámos). Colocado a 830 mm não é propriamente baixo, mas como a moto é bastante estreita na zona das pernas, os utilizadores mais pequenos não terão grandes problemas em chegar com os pés ao chão. O desenho da NC700X inclui um pequeno ecrã por cima da óptica. Este tem a possibilidade de ser montado em duas posições que diferem em altura. Na mais baixa, que utilizamos durante o teste, garante algum conforto a velocidades médias, retirando parte do impacto da deslocação de ar do peito.

Em resumo, a NC700X é uma moto muito bem conseguida, aliando uma base mecânica simples mas muito eficiente, a todos os níveis, a uma estética irreverente. Junta-se a isto um tacto de condução muito bom, consumos impensáveis para uma 700 cc e um preço de 5990 euros, e temos uma solução perfeita para os tempos complicados que atravessamos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
m.afonso
Participação
Participação
avatar

Mensagens : 856
Idade : 38
Data de inscrição : 24/08/2011
Localização : MALPARTIDA(almeida)

MensagemAssunto: Re: NC700X   Dom Nov 27, 2011 7:31 pm

Então e onde estão as fotos!!!! E k ninguém mostra interesse sem vêr!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
joni
Participação
Participação
avatar

Mensagens : 1047
Idade : 44
Data de inscrição : 28/08/2011
Localização : Viseu

MensagemAssunto: Re: NC700X   Dom Nov 27, 2011 10:00 pm

Ó shor márcio, aqui tem esta beleza para o senhor poder apreciar, assim já interesse?





_________________
The Power Of Dreams



" Use capacete, a multa pode pagá-la, mas a vida não tem preço!"
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.motarsdabeira.blogspot.com
Teofilo
Participação
Participação
avatar

Mensagens : 680
Idade : 31
Data de inscrição : 11/09/2011
Localização : Santo Andre,Barreiro

MensagemAssunto: Re: NC700X   Seg Nov 28, 2011 6:20 pm

brigado companheiro. . .
ontem ja nao tive tempo para colocar fotos. . .
Voltar ao Topo Ir em baixo
R@lf Jones
Participação
Participação
avatar

Mensagens : 36
Idade : 25
Data de inscrição : 01/09/2011
Localização : Guarda

MensagemAssunto: Re: NC700X   Seg Nov 28, 2011 6:26 pm

vai a site da honda e vê.

é pena é só ter 51cv
Voltar ao Topo Ir em baixo
anzol
Participação
Participação
avatar

Mensagens : 496
Idade : 24
Data de inscrição : 28/08/2011
Localização : ... Espinho....

MensagemAssunto: Re: NC700X   Ter Nov 29, 2011 7:06 pm

R@lf Jones escreveu:
vai a site da honda e vê.

é pena é só ter 51cv
ya e umas pernas bué de grandes fica mal na 954 lol!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Teofilo
Participação
Participação
avatar

Mensagens : 680
Idade : 31
Data de inscrição : 11/09/2011
Localização : Santo Andre,Barreiro

MensagemAssunto: Re: NC700X   Sab Dez 03, 2011 11:46 am

R@lf Jones escreveu:
vai a site da honda e vê.

é pena é só ter 51cv

e para poder ser economica. . .
Voltar ao Topo Ir em baixo
T@go
Participação
Participação
avatar

Mensagens : 14
Idade : 42
Data de inscrição : 03/12/2011
Localização : Sao Domingos de Rana

MensagemAssunto: Re: NC700X   Sab Dez 03, 2011 3:35 pm

é linda
Voltar ao Topo Ir em baixo
riderman
Participação
Participação


Mensagens : 10
Idade : 50
Data de inscrição : 11/09/2011
Localização : V.N.Gaia

MensagemAssunto: Re: NC700X   Sab Dez 03, 2011 7:10 pm

É bonita no entanto, fica algum sabor amargo quando temos um quadro de ferro, é evidente que para reduzir custos, é no entanto compreensível, mas já não se usa haver vamos nos testes qual o comportamento, no entanto eu cá sou mais adepto da CROSSRUNNER, opiniões.


Abraços


Riderman
Voltar ao Topo Ir em baixo
o5car
Participação
Participação
avatar

Mensagens : 5
Idade : 38
Data de inscrição : 24/10/2011
Localização : Beja

MensagemAssunto: Re: NC700X   Dom Dez 04, 2011 3:28 pm

Olá!

Aqui as primeiras reviews da minha possível futura machine... Vamos lá ver no q dá o testdrive. Smile

https://www.youtube.com/watch?v=OVDQW5X94rg




https://www.youtube.com/watch?v=G1_MYNOkmAc&feature=related

Voltar ao Topo Ir em baixo
T@go
Participação
Participação
avatar

Mensagens : 14
Idade : 42
Data de inscrição : 03/12/2011
Localização : Sao Domingos de Rana

MensagemAssunto: Re: NC700X   Dom Dez 04, 2011 3:40 pm

parece me muito boaaa!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
o5car
Participação
Participação
avatar

Mensagens : 5
Idade : 38
Data de inscrição : 24/10/2011
Localização : Beja

MensagemAssunto: Re: NC700X   Dom Dez 04, 2011 3:46 pm

É só mudar o pinhão de ataque e fica logo mais soltinha!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
paulo-bandit
Participação
Participação
avatar

Mensagens : 10
Data de inscrição : 08/09/2011
Localização : Cadaval

MensagemAssunto: Re: NC700X   Dom Dez 04, 2011 10:04 pm

Boas

Por aquilo que li acho uma moto muito boa.
Com bom binário,consumos baixos e boa ergonomia que permite passear sem cansar como as rr´s.Aquele espaço para objectos tambem é uma boa ideia!
Voltar ao Topo Ir em baixo
o5car
Participação
Participação
avatar

Mensagens : 5
Idade : 38
Data de inscrição : 24/10/2011
Localização : Beja

MensagemAssunto: Re: NC700X   Seg Dez 05, 2011 8:44 am

Sinceramente pareceme q este modelo irá ser um sucesso de vendas... Tem os "ingredientes" necessários para tal. Como já referido, o consumo, versatilidade e agilidade anunciada, e para mim a cereja no top do do bolo, o espaço de arrumos c/ capacidade de um capacete integral!... O ideal para o dia-a-dia, e ao meu ver tb para grande viagens.
Voltar ao Topo Ir em baixo
joni
Participação
Participação
avatar

Mensagens : 1047
Idade : 44
Data de inscrição : 28/08/2011
Localização : Viseu

MensagemAssunto: Re: NC700X   Seg Dez 05, 2011 8:51 am

o5car escreveu:
Sinceramente pareceme q este modelo irá ser um sucesso de vendas... Tem os "ingredientes" necessários para tal. Como já referido, o consumo, versatilidade e agilidade anunciada, e para mim a cereja no top do do bolo, o espaço de arrumos c/ capacidade de um capacete integral!... O ideal para o dia-a-dia, e ao meu ver tb para grande viagens.

É certamente que irá ter bastante sucesso, pois tem os ingredientes todos que é preciso para tal...

Penso que se optares por esta máquina, com certeza que ficarás muito bem servido...

_________________
The Power Of Dreams



" Use capacete, a multa pode pagá-la, mas a vida não tem preço!"
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.motarsdabeira.blogspot.com
mike1000rr
Participação
Participação
avatar

Mensagens : 393
Idade : 41
Data de inscrição : 08/09/2011
Localização : Ameal/ Torres Vedras

MensagemAssunto: Re: NC700X   Seg Dez 05, 2011 9:12 am

Fdx em comparaçao com a minha RR preferia esta so por a arrumaçao, a minha ja da pa meter os documentos da mota e com muita sorte :S
Voltar ao Topo Ir em baixo
o5car
Participação
Participação
avatar

Mensagens : 5
Idade : 38
Data de inscrição : 24/10/2011
Localização : Beja

MensagemAssunto: Re: NC700X   Seg Dez 05, 2011 9:30 am

POis.... A questão dos arrumos é q é sempre o mesmo pseudo "problema"... É claro q é uma questão de hábito, e não me venham com a história de caixotes no banco do pendura q é completamente inestético e anti aerodinânima... O q é certo é q estes hábitos, depois deste modelo, irão concerteza deixar de fazer sentido.

Eu quero ver é agora o q virá por parte da concorrência?!?!? Twisted Evil
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: NC700X   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
NC700X
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
HondaPortugal :: COMUNIDADE :: Novidades - Honda --
Ir para: